Enquanto o mundo se prepara para ouvir o que Bush vai dizer no "State of the Union" desta noite, e os habitantes dos países que fazem parte do "eixo do mal" (axis of evil) aguardam pelas bombas que irão "corrigí-los" de seus pensamentos "malévolos", o movimento pacifista na rede marca posição com inúmeras iniciativas.
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8].
A campanha mais interessante, de acordo com os princípios da Ecologia Digital, é a do banner à direita, que realizou uma coleta de recursos para enviar ao sr. presidente na Casa Branca um Playstation2, acompanhado de cópias dos jogos Conflict:
Desert Storm (caça a Saddam), e SOCOM: U.S. Navy SEALs. Os promotores da campanha não se esqueceram de mandar também um controlador extra Dual Shock 2 para o vice Cheney, e um memory card para o sr. presidente não ter que deixar o console ligado por muito tempo. Ou seja, o kit guerra completo. Veja abaixo como surgiu a inspiração para a campanha, e também uma tela do jogo 'Desert Storm'.
As I sat pondering the President's motives one day, it suddenly dawned on me that it is entirely likely our Commander in Chief has never played a single video game in his life. "Of course!" I exclaimed, startling my girlfriend, who was driving at the time. "Without the catharsis that video games provide, Bush has no way of fulfilling his militaristic fantasies other than actually fighting wars."
Mikel Reparaz - Buy Bush a PlayStation 2 Campaign
UPDATE: a turma dos DJs virtuais não podiam ficar para traz nesta movimentação - 'Not In My Name - Pledge Of Resistance' (mp3 - 3,54 mb)
|