Na rede

terça-feira, dezembro 05, 2006

Ciclo de Debates "A Cultura Além do Digital" em WebCast

O Programa Cultura e Pensamento transmitirá, ao vivo, através da internet, o ciclo de debates 'A Cultura Além do Digital', projeto selecionado na edição 2006. Serão abordados os sub-temas 'Inovação Tecnológica, Mídia e Processos Culturais', 'Cultura Digital é Cultura Livre?', 'Redefinindo públicos e novos sentidos das culturas', 'Diálogos entre diferenças', 'Bastidores e políticas' e 'O horizonte da Cibercultura'. Nomes como Seth David Schoen (EFF), Mário Teza, Ronaldo Lemos, H. D. Mabuse, André Lemos, Gustavo Gindre, Silvio Meira e Claudio Prado estarão presentes nas várias mesas de debate.

Realizado pelo tangolomango e com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda (UFRJ), o seminário, "A Cultura Além do Digital" procura apreender os processos de transformação desencadeados pela difusão pelas novas tecnologias digitais de comunicação no plano das relações políticas, econômicas e sociais e seu impacto no contexto da cultura.

Para além do debate, no entanto, o objetivo maior é propor políticas e ações que possam tornar efetivo o potencial emancipatório e democratizante desses processos. Vale à pena conferir, acompanhar, blogar, e ampliar o alcance do debate.

Se liga! De 05 a 08/12 e de 12 a 14/12, entre no webcast pelo link abaixo, sempre às 18 horas.
O link é: http://gtvd.rnp.br/d-webtv.jsp?id=digital

PROGRAMAÇÃO dos DEBATES >>>

Outros ciclos de debates do Cultura e Pensamento 2006: